As Guardiãs dos Segredos de Avalon 

Início 3/4 Fevereiro 2018

Espírito Guardião dos Segredos, aquela lei que assegura a existência humana, o refresco que vem proteger a humanidade, da mesma forma que uma Mãe, ao pegar no seu filho, olha, cuida, sustenta no seu peito, toda a nutrição amorosa. 

Avalon premeia nos nossos inconscientes sob o véu do espírito antigo, que adormecido, vive numa sociedade patriarcal anunciada e subtil em nós, e coabitamos naturalmente com o fecho da sabedoria antiga, o apagamento de memórias ancestrais vividas ...mas algo nos falta, algo mais nos chama... 
 
Ser Guardiã dos Segredos de Avalon, significa manter a chave da sabedoria interior do espírito em perfeito equilíbrio e harmonia. Os códigos de luz reflectidos no mundo, a imensidão alta da compaixão e fraternidade humana. Será preciso despertar para a experiência terrestre em responsabilidade, humildade e confiança interna. 

O convite a quem sentir o chamamento, da Dama do Lago, aqueles ou aquelas que entre os véus guardam os segredos infinitos da sabedoria antiga, venham. Esta travessia implica uma grande abertura interior e um compromisso pessoal em navegar pelas águas vermelhas da auto transformação. Vai apoiar muitas mulheres, na sua jornada espiritual e útil na re-ligação com a própria humanidade, principalmente com as energias telúricas do planeta Terra. 

Serão 4 mais 4 encontros em peregrinação sobre as profundezas da alma e a consagração individual e diferenciada sobre os mistérios antigos de Avalon. A revelação das nossas naturezas, o potencial desenvolvimento da alma, a re-ligação à nossa autentica essência, encontrar o que deixámos na sombra e o reconhecimento de nós próprios, o verdadeiro sentimento de volta a casa. 

Uma travessia para lá dos mundos, uma passagem aberta ao interior de cada um, os códigos reais da nosso SER, o grupo-corpo de irmãs peregrinas onde dançamos e meditamos juntas.

Segue o calendário de cura pela terra, e em cada momento vamos trabalhar as profundeza do SER, as várias facetas da Deusa na Terra, um mergulho psicológico de reflexão e dialogo corporal de movimento, pelos ritos de passagem femininos, para todas as mulheres, num reino místico e sagrado, onde cada uma pode encontrar a cura para as suas feridas e a inspiração para a sua metamorfose. 

Propriedades intimas de cada um, dotes pessoais alargados, intuição e consciência psíquica, através da relação com o poder divino interno, que existe no fundo de todos e em cada um de nós. 

• Re-ligação com a Mãe Natureza, ao encontro do "Eu" instinto e potencial selvagem;
• Acão e consciência social - responsabilidade social para com o planeta;
• Trabalhos ritualísticos, exercícios com e, na Terra Mãe;
• Sabedoria da antiga Cozinha sagrada da época - Workshop o Sabor da Magia, com Sonja;
• As Facetas da Deusa, consagração telúrica e energética com os movimentos solares e lunares, segundo o calendário de cura pela terra;
• Profundo alargamento psico-corporal dos ritos de passagem na vida de cada mulher;
• Danças -movimento, Canto-voz, corpo-terapia;
• Meditação Corporal- Oração, e Trance Dance.
***************************************************************************************************************
Horários:
Sábado
Chegada às 9:30
Inicio às 10 horas - 00:00
Domingo
Das 10 às 13 horas. 

Datas:
Módulo I
3/4 de Fevereiro;
24/25 Março;
5/6 de Maio;
23/24 de Junho.

Investimento:
Módulo I - 320 euros ( 4 Fins de semana, cada 80 euros);
Para garantir o seu lugar, pedimos 50% do valor total, para a inscrição. Inclui oferta de estadia, para apenas as primeiras 6 inscrições. 

Vêm navegar no espírito de Avalon, premeia o teu espirito de luz e imensidão profunda, com o melhor de ti mesmo!!  

Para mais informações: 
quintadasirmas@gmail.com
963437675

Facilitadora:
Cláudia de Jesus
Focalizadora de Danças Circulares Sagradas, desde 2012 participa e organiza várias experiências de Danças Circulares Sagradas (Sashia Kloke, Francesca Avolio, Lila Vestury, Lúcia Pacheco, Fátima Santos, Leónia Oliveira, Mónica Sava, Renata Ramos e Frida Zalmac em 2017). É das primeiras multiplicadoras do movimento Dançando pela Terra, em Portugal idealizado por Lúcia Pacheco, do Brasil, permitindo uma ponte entre fronteiras, em 2016. Em formação, com a Especialização em Dança Movimento e Terapia, e Simbologia do Movimento dentro de um contexto educativo, para crianças, adultos e idosos.

Mestranda em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, pelo ISCTE com a tese final "A Pedagogia como uma questão social: case studie, Ensino Doméstico em Portugal". Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, pelo ISLA.

Fundadora da Quinta das Irmãs, Comunidade de Aprendizagem de desenvolvimento pessoal e humano, onde abriga o Vimeiro Goddess Temple, espaço de comunhão e meditação com a Mãe Terra. Melissa voluntária a trabalhar na Conferência Internacional da Deusa em Glastonbury, em 2013, sobre o tema "Celebrating Eartha our Great Earth Mother" 

Facilitadora de Rituais de Trance Dance, apaixonada por Doundoun Dance, aprendiz de Euritmia. Adora ouvir música jazz, piano e guitarra. Amante de poesia, e dos mistérios ocultos femininos.