Formação, Estudo Roda do Ano 2016: 

Vivência Colectiva

A Roda do Ano, diz respeito aos 8 Portais de Poder energéticos da Natureza, transformações ocorridas ao longo do Ano, chamado Sabbats, que constituem os oito raios da Roda de Cura, que marcam os solstícios e equinócios, em datas determinadas pela entrada do sol, em certos signos astrológicos, e celebrados por meio de festivais comunitários. 

A palavra Sabbat tem origem no verbo grego sabatu, que significa "descansar", celebrando em comunidade as mudanças da natureza, a alegria das pessoas e a reverencia às divindades. Contudo, à medida que a sociedade se tornou mais consumista e tecnológica, a presença e compromisso com a nossa própria natureza e respeito pela Terra, ficou cada vez mais distante fisicamente, psicologicamente e espiritualmente do seu ambiente natural. Este afastamento, resultou na atual crise ecológica e humana, em reverenciar a vida como uma dádiva, da Mãe Terra e Pai Céu que criaram e sustentam as nossas vidas.Relembrar ou recriar estes festivais da Roda da Vida, da passagem do Tempo e das estações, nos leva ao encontro e harmonia do nosso próprio ser. 

Os sabbats são celebrados, de várias formas e nos mais diferentes lugares do mundo, há doze mil anos, marcando a relação da humanidade, com o seu meio ambiente telúrico, solar e cósmico. A celebração dos Sabbats, têm múltiplos e complexos significados, reverenciando a dualidade - Deus/Deusa, Homem/Mulher, Vida/Morte... o ciclo das estações, além da passagem do tempo, e acima de tudo, são celebramos em grande alegria e encontros de cura na comunidade, em respeito com a Tradição Antiga. 

Nos grupos femininos, as mulheres sabem que os ciclos naturais estão presentes nos seus corpos, mentes e espíritos, e que podem aprender a usar o movimento da Roda do Ano, para realizar curas, mudanças interiores e exteriores. Sentindo-se parte da Terra e da Deusa, a Mulher que acompanha a sua própria natureza, flui como reflexo da Deusa na terra, cria um maior sentido de união e alta irmandade, sabendo que nos Sabbats, as mulheres do mundo inteiro se reúnem para celebrar a Terra, e despertam para os valores e tradições da Grande Mãe. 

São 8 encontros, oito fins de semanas, ao qual vamos estudar e interiorizar cada ciclo da Mãe, nas nossas vidas, em grupos de cura, e alegria festiva. Vamos aceder aos 8 Portais da Terra, evocar os seus guardiões, viajar de forma circular com a Terra, tal como o Sol roda, configurando o eterno ciclo de nascer e desabrochar, crescimento e florescimento, maturidade e frutificação, envelhecimento e decadência, morte e decomposição e, novamente o Renascimento da vida, no planeta Terra. 

*******************************************************
DATAS:
Imbolc - 6/7 de Fevereiro
Ostara - 26/27 de Março
Beltane - 30/1 de Maio
Litha - 25/26 de Junho
Lughnasadh - 6/7 Agosto
Mabon - 24/25 de Setembro
Samhain - 5/6 de Novembro
Yule - 17/18 de Dezembro

VAGAS LIMITADAS A 8 PESSOAS 
 

Facilitadora: Cláudia de Jesus

HORÁRIOS:
Sábados e Domingos, das 10 às 17 horas

QUEM PARTICIPA NESTA FORMAÇÃO, TEM ACESSO À CELEBRAÇÃO PÚBLICA NO VIMEIRO GODDESS TEMPLE

 
PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
vimeirogoddesstemple@gmail.com