Matriarca

Sou Matriarca do Vimeiro Goddess Temple, aquela que guia, cuida e prepara todo o espaço e serviço dedicado à Deusa. Sou também a fundadora da Quinta das Irmãs,  proprietária que dirige, e abriga o Templo da Deusa no Vimeiro, localidade sagrada, de águas termais, e de terras férteis em abundância de frutos.

Criança curiosa, jovem rebelde, e mulher apaixonada por todos os prazeres da vida. Mãe de dois filhos rapazes, e filha independente. De mãe católica fervente, e pai adepto do budismo, educada em liberdade, sem pré-baptimos ou comunhões cerebrais. Vivi no mundo só meu, cresci em sonhos e em crenças pessoais. Aos 18 anos, meus pais se separaram e o meu mundo de fantasia ruiu... em nome da fé, renasci nova mulher, cheia de vontades e ambições futuras a viver sozinha, numa casa singular, com ajuda do meu pai. Boémias e caprichos de uma donzela pura que se rende ao amor e ao sexo frutifuro. Viagens inesperadas pelo mundo inteiro, loucuras rendidas e forças apagadas. Trabalhadora nata, dedidicada e aprendiz, fui mundana e infeliz...entreguei-me à igreja durante mais de um ano, ao serviço diário na aprendizagem da Biblia e ao cuidado com os mais necessitados. Não era mais eu... mas o que sentia, era amarras no corpo, e alma fugidia... lancei-me para viver na Austrália, e passado três meses voltei cheia de saudades do meu Portugal, imensa felicidade quando senti os meus pés, finalmente, na minha TERRA. Minha energia voltará, meus sonhos floriram... e, entreguei-me ao amor, de corpo e alma. Estamos juntos desde então, meu companheiro, irmão de luz, amigo eterno, amante  e pai dos meus filhos. Há mais de dez anos que partilhamos desafios da vida, lutas e desilusões...fruto do nosso amor iluminado, nasceu em 2010 um menino que nos revirou a vida toda. Benção divina de uma criança que me fez morrer interiormente ... e que se fez perder um homem, para nascer um pai... eu mais uma vez, mudei de pele, e fez-se luz e profecia da minha missão de vida.

Aqui, estou, para vós e para o Mundo! 

Notas Currículares: Fundadora, Proprietária da Quinta das Irmãs, trabalho como Diretora, Formadora e Gestora de Eventos. Sou Matriarca, Guardiã e Irmã do Vimeiro Goddess Temple, onde investigo, pesquiso e estudo os mistérios femininos. Visionária, artística e aprendiz, curiosa todos os dias, vive de forma entusiasta, amando todos os prazeres divinos de estar viva, pela graça e espírito crístico universalista. Facilitadora de Meditação com Crianças, possui formação sobre a Pedagogia Waldorf, sendo pioneira em Portugal das Mandalas "Ojos da Diosa" em 2010, facilitando workshops de criação artística. Cresceu no seu caminho, incorporando a Meditação, em Arte - terapia com Mandalas. Facilitadora de Trance Dance, por Wilbert Alix, Xamanismo com António Paiva, Danças Circulares Sagradas com Saskia Klokle em 2012, Francesca Avolio e Lila vestury em 2016. Euritmista em formação. Melissa voluntária na Conferência Internacional da Deusa em Glastonbury, em 2013, sobre o tema "Celebrating Eartha our Great Earth Mother" Facilitadora da Tenda Vermelha, certificada por DeAnna Làm, em 2015. Possui Formação Académica, com a frequência de dois anos no Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, pelo ISCTE, com a Tese: " A Questão Pedagógica, como questão social: Ensino Doméstico" acabando por ficar com a tese, por procurar outros e novos horizontes. Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, pelo ISLA, com projeto final sobre a Sociedade, e as Redes Sociais na adolescência, com nota final de 19 valores.

 

TRABALHOS: Trabalho e estudo Arte-terapia, Xamanismo, Círculos de Mulheres, Sexualidades, Transe Dance e todo o tipo de Danças e movimentos...

Grupos de Trabalho:

  • Arte, Terapia e Meditação com Mandalas: A visão da Deusa (consiste no treino da visão, e preparação da mente) ;
  • Círculos Xamânicos femininos: A voz das Deusas (consiste, na ativação do nosso poder pessoal, entoação e verbalização energética, cantigas tradicionais da terra);
  • Workshop Xamânico: As cores da minhaTerra ( Minha Terra, tua Terra, e as nossas cores);
  • Corpo que Dança: Corpo que oferece (Meditação poetica, em movimentos corporais subtis);
  • A Dança das três Marias (Danças circulares sagradas);
  • Maria Madalena, Dança comigo ( Dança erótica e sensual, só para mulheres...);
  • Grupo de Estudos Femininos (Leituras e reflexões sobre os mistérios da mulher).

- Para alguma dúvida ou informação, não hesite, entre em contacto via mail: cpjesus.almeida@gmail.com

Cláudia de Jesus